Pausa para prozear =)

21 julho, 2014

Fantasmas...

"Somente eu e o medo de ter medo. Por vezes é assim. O tempo tem essa pobreza de me fazer esperar. Sento-me, sinto as ânsias no peito. Fosse outro o dia e não estaria ali. Reparo numa nesga de sol frio que entra pela vidraça. Nos olhos do pardal que me saudou lá fora. Medo de ter dor, de a dor me ter, creio que medo daquela descida que a dor é. Imagino o mar, como estará o mar, a invenção da espuma, a luz da manhã noutro local? Incomoda-me a resignação, a minha. Tudo depende tanto de coisa nenhuma. O conforto é quando vejo que tudo passa. Range a cadeira, há vagos murmúrios dilatados pela iluminação baça. Uma sala com outros, creio que o acaso nos reúne. Vai ser tão rápido, não é nada, já sabes, não é nada, não custa nada. E vai passar, o tempo passa, eu passo mesmo sem ele, não é nada, somente eu e o medo de ter medo."

Do amigo e poeta Bernardino Guimarães

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Não se preocupe em entender. Viver ultrapassa todo o entendimento."(Clarice Lispector); "Ajusto-me a mim, não ao mundo." (Anaïs Nin);
Sou maior que os ventos contrarios.
_AC. Lara

Web Analytics