Pausa para prozear =)

21 fevereiro, 2013

Trechos de Henry Milléo

"Eu sou da teoria que o cara tem que fazer o que gosta. Se for fotojornalismo, será fotojornalismo; se for fotografia social, será social; se for fotografia esportiva, será esportiva, e assim por diante. Só que para saber o que quer você tem que experimentar, até porque esse exercício é válido; nada do que você aprende é perdido e você pode acabar usando técnicas comuns em outras vertentes da fotografia para aliar ao que você quer fazer. Então, se você gosta de fotografia, mas se para você ela só tem significado em uma única área, se especializa, senão, faz um pouco de tudo."
                               ...

" Vá além da fotografia. Vá ver as telas de Di Cavalcanti, vá ver os retratos da Anita Malfatti. Se deixe influenciar por outras artes, preste atenção na fotografia de filmes, no ambiente criado. É praticamente impossível você ir a uma plantação de girassóis e não ser influenciado pelo amarelo de Van Gogh, ou ir para uma cidade interiorana e não lembrar de Macondo. Esteja sempre atento e tenha paciência, espere, porque a foto que você quer nem sempre acontece do jeito que você quer e você tem que estar preparado para encontrar ela no meio da cena que se passa à sua frente. "

 ___ Henry Milléo, repórter fotográfico (Entrevista na íntegra)




Fonte: http://www.jokamadruga.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Não se preocupe em entender. Viver ultrapassa todo o entendimento."(Clarice Lispector); "Ajusto-me a mim, não ao mundo." (Anaïs Nin);
Sou maior que os ventos contrarios.
_AC. Lara

Web Analytics