Pausa para prozear =)

04 janeiro, 2017

A importancia da meditacao


Chegando em casa ainda agora com vontade de escrever e como estou dando tempo de Facebook, resolvi matar saudade dos blogs. Eu queria falar de algo a ver com a alegria de estar revendo minha tia e ao abrir um dos blogs,de cara por acaso (embora eu nao acredite em acasos) li algo que me fez trocar o tema. Fez-me perceber a falta da meditacao , nao basta pra mim os meditativos asanas do yoga... A mente e o corpo precisam parar por um tempo juntos.Nao tem como voltar a disciplina do yoga sem uma mente preparada para receber os asanas; alias, para lidar com o que for ... principalmente com os avessos do caminho e assim, vou reaprendendo muito do que eu havia esquecido.
Irei reproduzir aqui o que li :
"Em geral, é difícil realmente controlar a mente. Ela é como um balão ao sabor do vento – vai de um lado para outro, soprada por circunstâncias exteriores. Se as coisas vão bem, a mente fica feliz; se vão mal, reage tornando-se infeliz.
E isso se deve a mente estar contaminada por termos experienciado sofrimentos. A meditação traz clareza interior , isso nos capacitam a controlar nossas mentes, quaisquer que sejam as circunstâncias externas. Pouco a pouco, tornamo-nos capazes de substituir nossa mente, que oscila entre os extremos do excitamento e da decepção numa mente focada e relaxada."
 
As vezes esse relaxamento faz falta,
essa desnecessidade de controlar tudo.
Uns tocam o 'foda-se' com louvor, nao se importam mesmo e outros meditam.Eu sempre soube correr pelos dois lados,mas parece que andei desaprendendo muita coisa depois que algo fatidico do destino me deu um giro de 360. Desde entao, venho me reencontrando aos poucos espiritualmente.
Fazendo as pazes comigo mesma e confesso, aos trancos e barrancos, muito desconfiada ainda, por ja ter sobrevivido a algum tempo atras, ao lado ruim de se jogar de corpo e alma confiando demais e nao ouvido os sinais . Li uma vez que a mentira pode ser um tipo de doenca...so digo que é muito desumano, chega a ser cruel... mas mesmo assim,vou sim ,fazendo as pazes tambem com a vida, voltando a acreditar em muita coisa boa que eu achava nao querer mais. Tudo eh questao de sentir seguranca. E preciso voltar a isso, aquietar minha mente e ir vivendo a vida . Duas coisas que nao me deixo esquecer nunca, o meu valor e saber que nao ha outra como eu. As pessoas sao unicas, umas marcam pelo diferencial e outras passam pela vida. Uma certeza eu tenho, eu nao passo pela vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Não se preocupe em entender. Viver ultrapassa todo o entendimento."(Clarice Lispector); "Ajusto-me a mim, não ao mundo." (Anaïs Nin);
Sou maior que os ventos contrarios.
_AC. Lara

Web Analytics