Pausa para prozear =)

19 outubro, 2012

Quer saber, deixa se lascar...rs

Preciso trabalhar mais essa minha mania de achar que posso ajudar ou consertar o mundo...rss Preciso aceitar que tem gente que quer continuar torta ou batendo cabeça. Já sei que não sou  porra nenhuma pra  meter o nariz onde não fui chamada, muito menos, dona da verdade, que aliás, não existe.Mas, sabe quando você aos 4.5 vividos já saca onde vai dar muita coisa?  Pois é, isso me dá um nervoso..rss

Umas coisas nessa vida já peguei, como por exemplo, não bater de frente nem com filhos adolescentes e nem com o sexo masculino, que tem jeitinho de lidar e conseguir o que se quer deles sem precisar dar crises...rs. Aquela coisa também,de desconfiar de quem só critica ou fala mal dos outros... Há , abrir o olho com mulher competitiva, talvez você se pergunte: e homem? explico que mulher pode ser maquiavelicamente mais estratégica e sendo cruel, pode ser pior que homem quando a vitima é feminina...rss  Fácil de se aprender isso,quando se trabalhou anos em lojas femininas com o agravante de ter tido que gerencia-las depois, anos que me renderam um deficit bioenergético, físico, mental e de saco...rss
Aprendi também a observar e desconfiar de falsidade. E sabe, o que ando notando e sentindo, é que embora a falsidade, seja odiosa e odiada, muitos acham que precisam dela. Afinal, amigos falsos não magoam, os de verdade sim. O que me faz sair de vilã...rss pois, não consigo ver uma pessoa que poderia  estar bem, ficar mal ou se lascar , sem ao menos aconselhar e é aí, que o bicho pega...rss Tentando melhorar, estrago...rss Não tenho o ideal jeitinho, se realmente existe, pra 'mandar' um tá lindo em algo que tá uma merda. Acho, que pelo simples fato de eu não ser muito fã  de ver alguém bancar babaca e, de gostar que joguem limpo comigo também. Lembrei daquela velha frase por aí. que é mais ou menos assim, se não for corrija-me :" Corrija um sábio e ele pode ficar mais sábio; corrija um tolo e perderá a amizade."
Tá, eu não gosto de ouvir o que não quero e ninguém gosta, tenho medo de certas verdades... mas é óbvio, que se eu não ouvi-las, não as saberei. O máximo que pode acontecer, é eu discordar ou repensar a vida. No meu pensamento, sem as críticas construtivas, não se avalia.

Parando por aqui por causa da hora, até que para um assunto banal, rendeu o post...rss

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Não se preocupe em entender. Viver ultrapassa todo o entendimento."(Clarice Lispector); "Ajusto-me a mim, não ao mundo." (Anaïs Nin);
Sou maior que os ventos contrarios.
_AC. Lara

Web Analytics