Pausa para prozear =)

21 novembro, 2013

E falando em idiotices...


Ouvir, ver e ler absurdos nas midias estah cada vez mais comum. Tem de tudo que eh grotesco, imune e bem servido no mundo humano:  crueldades, corruptores, corruptíveis...  sem falar nas bizarrices  de rede sociais .
A sensação de que progressos nao estao passando de engodos eh cada vez mais forte pra mim, quando a noção que tenho eh, na verdade, que estamos andando para tras. Digo ateh mesmo em questão da nossa língua e convivência sadia. Sao os tempos decadentes do 'politicamente correto'.
A visao das pessoas anda confusa, embassada... onde valores se invertem e tudo precisa ser vantajoso. Quantos transformaram-se em 'pobres coitados' desvalorizando o real pobre coitado, enquanto larápios e prófugos oportunistas se fazem.
Todos reclamam, mas ninguem quer ser o primeiro passo. Todos tem ideia, mas eh raro a coragem de contradizer a massa. Estamos desaprendendo ou nos acomodando a nao questionar, a nao lutar pelo que acredita e sim pelo que o outro diz que tem que lutar, que eh preciso acreditar... nao sei, nao vejo com bons olhos o 'daqui pra frente', embora eu seja esperançosa e bem lah no fundo , tenha uma fezinha sobrevivente em que algo possa melhorar, mas nao a ponto de ver luz em fim de tunel que nao quero ser mais uma vez atropelada, jah chega o quanto somos todos os dias com tais absurdos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Não se preocupe em entender. Viver ultrapassa todo o entendimento."(Clarice Lispector); "Ajusto-me a mim, não ao mundo." (Anaïs Nin);
Sou maior que os ventos contrarios.
_AC. Lara

Web Analytics