Pausa para prozear =)

26 abril, 2015

Manha desse domingo

Acordei com imensa dor de ouvido e enquanto a medicação faz seu efeito salvador de ser, o pensamento vaga entre dor, domingo ensolarado, dor, casa desarrumada, dor e eis que surge ai,um incomodo admitido de saudade inesperada  e com isso muita coisa sobre o 'agora'.
O quanto, de uma certa maneira, sinto-me amparada pela propria vida, nao sei se pela espiritualidade com que sempre lidei com ela e que foi devolvendo a fe, mais em mim mesma.
Deixei de me desgastar questionando a vida, nem mesmo em cobrar dela respostas...
Deixarei fluir e me permitir das boas surpresas me emocionarem. Nunca fui de ser mal resolvida comigo mesma, a ponto de deixar nuvens negras se estabelecerem e me roubarem receitas de felicidade. Mas, ninguem eh de ferro e acaba se deixando envolver pelos proprios infernos e abandonando o raciocinio logico.
Vi gente, a qual um dia julguei inteligente, se apegar com tamanha debilidade mental, a suposições tao absurdas e egocêntricas, a ponto de se perceber um previsível algo torpe e medíocre de existência. Tambem, vi gente enganar gente com a maior facilidade, se mascarando por detras do que criaram dela ou de slogans, sempre jogando com a fragilidade e confiabilidade da outra pessoa, movida por proprios interesses... Como sempre ele, o 'ego', presente em toda pessoa mal resolvida e com o qual, muitos arruinam-se ou se entregam a tal nuvem negra oportunista e dissimuladora de sensatez.


Como ha gente se enganando por achar que soh rir eh felicidade... esquecendo que tanta gente ri sem a alma risonha, gente que apenas ri de algo, mas no seu intimo nao traz aquele sorriso incontido de emoção unica ... a assinatura consciente ou nao da felicidade... Todo ser feliz ri, mas nem todos que riem sao felizes...E o que eh pior, muitos sequer sabem disso, vai depender do tal amigo 'ego'.

Como sempre tive fome de vida, a propria vida me chama quando uma dessas nuvens tenta ousar se alojar de vez. Ha quatro coisas sagradas nessa minha vida: a nao julgar o bom pelo ruim, a valorizar o que soa verdadeiro, a saber quem eu sou de verdade e mais do que tudo ao que vim...
A simplicidade de interpretar o mundo estah em quem vale a pena e em quem deseja valer. Geralmente quem almeja muito na vida, pouco percebe dela.
Eh certo que na vida, ha coisas que nao se explicam, tao pouco, se realmente sao para entender... 
Bem, uma coisa eu sei, esse sensação enigmatica nesse domingo de manha... e penso sem a minima ideia do quanto isso pode ser bom ou ruim...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Não se preocupe em entender. Viver ultrapassa todo o entendimento."(Clarice Lispector); "Ajusto-me a mim, não ao mundo." (Anaïs Nin);
Sou maior que os ventos contrarios.
_AC. Lara

Web Analytics