Pausa para prozear =)

21 abril, 2015

Melhor que fazer pao.


Quando somos criados tao acostumados a felicidade que nao nos damos conta, que a partir de uma hora, serah preciso faze-la por nos mesmos. O problema nao estah na receita, mas com quem a tem nas maos.  
A cultura viciosa da perfeição e da necessidade de aceitação transformando pessoas em seres infelizes, cobrando de todos e delas mesmas... Quando ve o suficiente, mas nao enxerga... ou acomodou-se a nao enxergar...
As necessidades mudam a medida que se acrescenta ou muda ingrediente, tudo gira, tudo acontece... a vida que segue distraindo o foco, testando o tempo todo como se quisesse a certeza do quanto realmente queremos. Mas nao temos controle sobre nada, por mais que tudo esteja sobre controle. Nunca iremos ser vistos como realmente somos... nossa imagem estah nas maos dos valores e principios alheios distorcidos ou nao. Enxergamos a vida com o que fizemos de nos mesmos.
O dubio poder imaginativo corrompe pessoas sonhadoras, enquanto a mutável realidade as afasta delas mesmas.
Nao quero ter uma definição de mim mesma...  A vida eh o que eu quiser dela, a partir do momento que eu nao queira controla-la, apenas senti-la.
Descomplicar  eh descomplicar-se e amar eh amar-se, mas nao so. 
O tempo nao eh pai da razao quando passa a ser  justificativa dos incopetentes... Nao concordo com ditados e cliches por serem passados a diante ou tocantes ou solucionáveis... concordo com o que minha realidade permite ou nao concordar. Viver concordando com tudo, eh discordar  da propria inteligência.
Pessoas  que fazem por onde serem tocantes, mas que nao se tocam, me levam a questionar sobre o quanto existe a desesperada busca por querer mais mostrar uma bela figura do que simplesmente ser tocada pelo belo.E, que eh mais importante serem aceitas do que aceitarem  seus proprios reflexos.
A uns dias , li algo lindo sobre a  felicidade, que era como fazer pao, com os ingredientes certos, pacientemente preparando e trabalhando a massa para enfim,  poder merecer degusta-la.
Na verdade tambem, ha muitos preocupados com a tal felicidade e falando dela, mas poucos se preocupam com os ingredientes que se absorve vivendo... sem falar  quando ela pode vir assim , de sopetao através de lembranças, a que vem ja  pronta eh a dentro de nos. Como agora, ao lembrar de um almoço de domingo na casa da minha avo. 
Uma coisa eh certa, pensando aqui, eh preciso seguir sem me esquecer que ha coisas dentro de mim que me felicitam no melhor de mim mesma e apagar isso, eh apagar uma referencia do que realmente preciso e quero de mim mesma.
Uma imensa vontade de escrever sobre isso, como se induzida a uma maneira de reforçar ou  libertar pensamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Não se preocupe em entender. Viver ultrapassa todo o entendimento."(Clarice Lispector); "Ajusto-me a mim, não ao mundo." (Anaïs Nin);
Sou maior que os ventos contrarios.
_AC. Lara

Web Analytics