Pausa para prozear =)

15 novembro, 2012

Reeleição de Obama e o medo do 'Fiscal Cliff''


Muito se especula  e se fala nesse país , mas as eleições dos EUA renderam algumas que quase caí para trás. Primeiro, li que Obama foi eleito por minoria, depois li que foi pelos Estados de maior índice de negros, pois os brancos não o queriam mais, li também que foi eleito por causa do carisma ;ainda numa outra fonte, que as mulheres o elegeram só por defender aborto e por a entenderem...'Gentem' !!! OO não veêm que não bate isso? EUA está passando ainda pelos reflexos de um aperto econômico filho da puta  e 'minoria', do jeito que venceu? Bom, não sou jornalista, mas resolvi a ajudar nas informações e fui atrás de uma fonte mais segura para confirmar,a minha irmã, cidadã americana e que trabalhou na Globo News, para ajudar nos detalhes. Então vamos lá:

 Para o candidato ganhar a eleição lá, ele tem que ter, no minimo, 270 votos eleitorais, então  votos eleitorais dos Estados da Virginia (13), Ohio (15), Carolina do Norte (15) &, especialmente, Florida (29) são cruciais se os candidatos estiverem 'empatados'. Esses Estados são os que tem maiores quantidades de votos eleitorais, então  normalmente o resultado da eleição cai nesses Estados. Esses Estados  que 'decidem'. No topo disso, esses Estados são republicanos, então a margem de um democrático ganhar os votos eleitorais desses Estados é pequena.  A Florida tem peso enorme no resultado , pois é  o Estado com maiores votos eleitorais ( foi  a Florida que deu a eleição para o Bush novamente em 2004, quando ele estava empatado com o Kerry). Bem, Obama nem precisou da Florida!... OO  No total Obama teve 332 votos eleitorais e o Romney 206. Ohio & Virginia votaram para o Obama. O resultado da Florida saiu dois dias depois que o Obama já tinha sido eleito e acabou ganhando a Florida tb! Então, pelo numero de votos eleitorais que o Obama ganhou, já percebe-se que não foi minoria... rss. 

Alguns tinham medo de votar no Obama, não por ser negro (logico que algumas pessoas broncas que moram no interior do Kansas, por exemplo, gostam de brancos ),mas por causa da gigantesca recessão econômica que vai entrar em vigor no dia 1 de janeiro se o Congresso e o presidente não entrarem num acordo para evitá-la. Como se sabe, todas as decisões do presidente tem que passar pelo congresso para serem aprovadas. No congresso de lá, a maioria é republicana e, como todos sabem, Obama é democrático  então  logicamente, têm visões completamente diferentes com relação a muitas coisas: seja aborto, latino, gay e, especialmente, economia. Então  as pessoas que votaram no Obama em 2008 decidiram votar no Romney apenas por ele ser republicano e entender de economia, , consequentemente, teria mais chance de se lidar com o congresso para evitar a recessão econômica - morou? ;)

A minha irmã como muitos, torcia pelo Obama, não por ele ser um cara legal , carismático ou democrático,  mas porquê o plano econômico do Romney não tinha como funcionar. A ideia que o Romney apresentou para salvar o país da recessão embora fosse ótimo, não conveceu. Acharam que não tinha como se realizar; por ser impossível, e pura utopia. Agora, se o plano do Romney tivesse como pôr em prática, não só minha irmã votaria nele, como talvez ele pudesse  até ter ganho e apesar do conservadorismo relacionado a casamento de gay, aborto, estupro e questão latina. Até pessoas que são republicanas votaram no Obama  devido as tais falhas no plano do Romney .

Estão dizendo lá, que a recessão que o país corre o risco de entrar em janeiro, poderá chegar a Grande Depressão de 1929. Denominaram essa recessão de 'Fiscal Cliff' e isso, sem falar na economia mundial. Estão chamando o 'Fiscal Cliff' de 'Furacão Sandy' da economia. As bolsas de valores em Wall Street já estão caindo terrivelmente, pois os investidores estão segurando e estão com medo de investir por não saberem o que vai acontecer em janeiro. Obama está trabalhando em um plano para salvar o país do 'Fiscal Cliff' e vai mostrar ao 'chefe' do congresso (republicano) semana que vem para saber se pode ir à votação  Antes do congresso votar sim ou não ao plano,tem primeiro que passar pelo 'chefe' do congresso. 

E, a eleição não foi somente por causa das mulheres de terem direito a aborto ou os gay poderem casar… é muito mais que isso. O buraco eh mais embaixo  $$$$$$$$$$$$$$.
...rsrsrs

Espero que tenha ajudado aos interessados =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Não se preocupe em entender. Viver ultrapassa todo o entendimento."(Clarice Lispector); "Ajusto-me a mim, não ao mundo." (Anaïs Nin);
Sou maior que os ventos contrarios.
_AC. Lara

Web Analytics