Pausa para prozear =)

13 novembro, 2012

Documentário: Fotógrafo de Guerra (James Nachtwey)


"James Nachtwey é um fotojornalista americano que cobriu, nas duas últimas décadas, a maioria dos conflitos armados. Este documentário explora a visão de Nachtwey quando captura as imagens do caos e da destruição da guerra."
Filmes como esses me fazem admirar mais alguns desses fotógrafos e sobretudo, pensar e repensar. O mundo sai do umbigo, toma loucas proporções em que se vê diante de uma realidade impactante e descortinada, julgando por si só a sua vida como um nada, um algo inútil, medíocre... Inquieta a alma e passa  a se perguntar o que até então não queria saber.Tanta coisa que se transforma  nessa fração de segundos, em mera qualquer coisa  sem o menor nexo. A paz nunca foi tão cara...  Quanta coisa se começa a enxergar e outras tantas a odiar... Quantas forças para respirar fundo e voltar a acreditar.
É assustador o quão pode se tornar a capacidade sem limite de crueldade e covardia. Dante, reescreveria o Inferno e o Purgatório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Não se preocupe em entender. Viver ultrapassa todo o entendimento."(Clarice Lispector); "Ajusto-me a mim, não ao mundo." (Anaïs Nin);
Sou maior que os ventos contrarios.
_AC. Lara

Web Analytics