Pausa para prozear =)

24 janeiro, 2013

Fotojornalismo: Michael Ruetz

Ausstellung "1968. Die unbequeme Zeit"

Michael Ruetz nasceu em Berlim, Alemanha em 1940. Até 1969, ele trabalhou em uma dissertação sobre o romance Nieh-Hai Hua Tseng-por P'u (1905).  Ele era um membro do editorial Stern em Hamburgo 1969-1973. Desde então, ele é autônomo e trabalha como um autor freelance e fotógrafo.


Em 1982, ele se tornou professor de Design de Comunicação da Universidade de Braunschweig de Arte e Fotografia ensinou até 2005. Michael Ruetz viveu no exterior, na Itália, a Austrália e os EUA, por 12 anos no total. Em 2002, organizou uma grande retrospectiva do fotógrafo alemão Heinz Hajek-Halke no Centro Pompidou, em Paris.
Michael Ruetz é um membro da Deutsche Gesellschaft für Photographie (DGPh), a Gesellschaft Deutscher Lichtbildner (GDL) / Deutsche Foto Akademie ea Akademie der Künste, Berlim. Em maio de 2002, foi nomeado membro da Ordem das Artes et Lettres por ministro francês das Artes, Jean-Jacques Aillagon.


"Michael Ruetz ficou conhecido pelas imagens das marchas triunfais da Oposição Extraparlamentar Alemã – APO e das manifestações no campus da Universidade Livre de Berlim após o assassinato do jovem Benno Ohnesorg, em 1969. Documentou também a invasão da Tchecoeslováquia pelas tropas soviéticas e, como enviado da revista alemã Stern, cobriu a ditadura militar na Grécia. Mais tarde, fotografou a vitória de Salvador Allende no Chile, a guerra em Guiné-Bissau e vários outros eventos internacionais." LEIA MAIS


Johanna Breede PHOTOKUNST / Michael Ruetz (Galeria de fotos)













Fontes: Icônica, , Wikipédia, Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Não se preocupe em entender. Viver ultrapassa todo o entendimento."(Clarice Lispector); "Ajusto-me a mim, não ao mundo." (Anaïs Nin);
Sou maior que os ventos contrarios.
_AC. Lara

Web Analytics