Pausa para prozear =)

29 janeiro, 2013

Devaneios de uma terça chuvosa...

O dia amanheceu chuvoso e esse barulhinho da agua batendo nas plantas, no telhado, traz uma quietude de alma. Os pensamentos me tornam balsámicos, nem ligo para as artes dos gatos dentro de casa...rs, inquietos e ansiosos para poderem usufruir novamente da liberdade de brincarem no jardim.
Dia chuvoso eh dia semi-morto pra mim, o jeito eh torna-lo produtivo de alguma maneira. Muitos obviamente, se jogariam numa cama apetitosa, confesso que ate invejo, mas nem pensar, com certeza eu me acostumaria mal e como freelancer,esse costume  me daria muito prejuízo...rss. Mas, esse ritmo vagaroso que a chuva traz , deixa a mente mais meditativa e penso por que nao aproveitar isso e exercitar a criatividade, trabalhando o lado mental e espiritual ? Intensificar o yoga ( nao so o Power Yoga, mas o Kundalini), ficar mais perto da minha fé e escrever, deixar a cuca vagar... eh bom escrever em dia de chuva e o cafe fica mais apreciado.
Mas nem todos vêem a coisa desse jeito, alguns até odeiem chuva e outros que nao conseguem usufruir de qualquer paz, temendo seus lares e pedindo aos ceus, para que a chuva nao se intensifique, preocupados com a família e com o que suaram para conseguir.
Lembrei-me agora do descaso de autoridades com as cidades serranas vitimadas por aqueas chuvas torrenciais que até agora nao resolveu-se muito.
Diz-se que no Brasil, aprende-se com tragedias... acho que nem isso, o que se mostra, eh qua a doença viciosa da ganancia, ignora insensivelmente a vida humana. Fico pensando... Os esperançosos querem saber ate quando; os pessimistas acreditam que a tendencia eh piorar; os temerosos acham que os pessimistas podem ou nao estarem certos e os positivos demais, se dividem em dois grupos: Os que sao presos a uma utopia que embora desmascarada,  precisam dela como a necessidade de acreditar que super heroi existe sim e vai salvar  o planeta. E, aqueles que estao engambelados por que concordam apenas em função de outros estarem concordando, ou, soh porque acham que sabem tudo. Os realistas de fato, nao existem e pelo simples motivo de nao se encontrar um ponto de vista totalmente nao tendencioso. Nao posso me esquecer dos passivos, os `bundas moles`...rs e esses em grande numero,ou por conivência ou por serem ignorantes aos fatos. Por enquanto, estou fazendo parte dos esperançosos, mas ateh quando?


Bom, a noite, quem sabe assistir um classico. Nao sei por que associei chuva a  filmes clássicos... talvez, pelo tom cinza e bucolico do tempo. Agora sei muito bem porque, passei a associar também a tragédias. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Não se preocupe em entender. Viver ultrapassa todo o entendimento."(Clarice Lispector); "Ajusto-me a mim, não ao mundo." (Anaïs Nin);
Sou maior que os ventos contrarios.
_AC. Lara

Web Analytics