Pausa para prozear =)

08 janeiro, 2013

Readaptação

Sempre que viajo, volto sentindo-me meio que deslocada, assustada... como se me esquecesse  de como funciona essa vida...como chamam 'mermo' ? Há sim, 'civilizada'. E chegada do convívio da natureza, incorporada a uma mente e rotina apaziguadas, ao invés de sentir-me um pouco  'bicho do mato', o impacto é o oposto. É, como se eu, na verdade, não viesse e sim estivesse chegando na selva. As pessoas são assustadoras e não o mundo. A vida na fotografia enriquece a observação, acorda pra questões, pra um senso crítico...
Muito do que há, me leva a concordar que o povo geralmente quando se junta, emburrece. Capaz de assustar e emudecer a voz do bom senso. Cá chego eu, revigorada, descansada, lavada, fresca, renascida, gostosa... cheia de assunto, cheia de expectativa  cheia de graça e no entanto, encontro o 'mermo' sistema com as 'mermas' mesmices, as 'mermas' piadas, os 'mermos' 'chorôrôs'... sem pinta de muitos 'lesko-leskos' ou refrescos nem pra se engrupir. O cotidiano ainda precisa daquela sacudida, de um frisson... quem sabe, de muitos tais tons de cinza para poder gozar e aprender a desentupir as artérias para muita cuca funcionar coerentemente, melhorar a mentalidade de muitos.
Admito, que sempre que viajo, volto mais intolerante para esquisitices, 'metidices', 'debilóidices', 'desonestidices', 'mentirices',  idiotices e afins...  que vou me readaptando aos poucos, para novamente ter que suportar e tentar fingir que o ritmo das coisas, anda 'legal' e 'normal'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Não se preocupe em entender. Viver ultrapassa todo o entendimento."(Clarice Lispector); "Ajusto-me a mim, não ao mundo." (Anaïs Nin);
Sou maior que os ventos contrarios.
_AC. Lara

Web Analytics