Pausa para prozear =)

15 maio, 2013

Uma hora...


Chega uma hora em que se percebe que nem tudo eh bem como achávamos que fosse e que criamos imagens surreais de pessoas ou de situações. E quando a cortina cai, quando nao se transforma em uma decepção, traz a reflexao do quanto nos desgastamos preocupados com bobagens.
Passei anos me buscando internamente, achando nos erros e nos acertos, muitas respostas. Ainda tem o que continua sem respostas, as que nao enfrentei e talvez, por nao mudarem nada. Sinceramente, nao tenho mais saco pra quem reclama de barriga cheia.  Gente  grande de 'mimimimi' ,despreparada p/ vida,  tipo gente mimada e desprovida de culhao. Chega de gente culpando o mundo que embora esteja de pernas para o ar, nao eh responsável pela incopentencia de lidar com o seu mundo pessoal. Tah ruim o emprego? Fique sem e ve se nao piora. Tah ruim o cardapio? Passe fome e ve se nao melhora. Tah ruim a vida? Fique doente e ve se ela nao farah falta. 
Enquanto essa gente grande se sente bem em estar mal, comprometida com os seus 'mimimis', o mundo fala de guerras, a midia enfeita o que interessa a propria midia e ignorando o que faz pensar. Tudo gira suficientemente de uma maneira tal, que quem for inteligente jah percebeu, que eh o momento de nao se perder tempo com o que pode ser banal diante tanta coisa, que eh tempo de fazer a sua parte por algo melhor e nao adianta se nao começar por si proprio. Tudo bem, como sempre digo, cada um com seu cada um, mas que ando cansada desse tipo de gente ando, nao acrescenta nada ao planeta, nao muda nem a ladainha. Sinto pena ver gente ateh intelectualizada com tanta falta de eloquencia diante da vida e acomodadas com a situação que cria pra si e desse pais.Lembra-me outro tipo de gente que me cansa a beleza, a manipulada; tanto pela midia , tanto por fontes tendenciosas, ateh mesmo pelos outros. Alias, o que mais existe eh a teoria da desinformação e varios carentes, loucos para focar no que transferir os problemas mal resolvidos. 
Mas voltando ao caso do 'mimimimi',  jah nao basta tantos problemas que o Brasil atravessa com tantos descasos e corrupção, ainda ter que se esbarrar com gente que fica puxando a vida para traz. Dah vontade de pegar  logo e dizer : 

"Alooooo! chega! tah reclamando de que? existem crianças morrendo literalmente de fome no planeta; seres sofrendo e morrendo com a seca; indios expulsos do que lhes pertencem; trabalhos escravos; crueldade com seres inocentes ( vc sabe que gente ruim eh gente ruim), gente sofrendo com guerras e perdendo tudo ateh familia em tragedias ( e muitas anunciadas o que eh pior); gente criando 'N' filhos com  o vergonhoso salario minimo e inacreditavelmente, apesar de uma porrada de merda,levando na boa. E alguem, dentro de um mundinho surreal, se sentindo impacientemente infeliz por causa de que 'mermo'? se importando com o que 'mermo'? Oo Se nao tem como ajudar por um mundo melhor, nem que seja com um sorriso, nao contagie o dia dos outros com babaquices negativas. Cresça e aprenda a lidar com os problemas de uma melhor forma."

Pow...rss imagina, vc acorda bem ou mesmo quando tah c/ a  cabeça preocupada com algo(o q eh pior ainda) e gente no peh do ouvido ou sempre que encontra, com cara de jiló reclamando sempre de qualquer coisa> um tempo 'please' >mude o que for. Ando precisando ver eh 'maos a obra' , o mundo anda precisando de gente se resolvendo, buscando soluções e mais centrada ou que busque isso e muita, muita energia positiva, ateh para compensar o estresse diario de todos, o que menos se precisa nessa vida, eh de gente para piorar isso. 
Meditar, se dar conta, agradecer pelo que tem e ser a mudança. 
Uma hora, quem sabe, as pessoas tenham mais noção do que realmente se passa e seu papel nisso tudo. E eu ? com certeza mudarei de calçada...rss 

Talvez , para quem nao sabe, eu esteja dizendo um monte de babozeiras, quem sabe... sei lah... mas eh o que anda entalado . E, quem sabe, tenha alguem  mais me julgando, do que percebendo a intenção da coisa aqui, afinal, devo estar pensando que sou quem? pois eh... um ser humano de saco cheio de gente negativa, ingrata com a vida e que se desgasta com o que nao acrescenta PORRA nenhuma; mas, a conclusão vai depender do potencial de cada um. 
E bola pra frente ! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Não se preocupe em entender. Viver ultrapassa todo o entendimento."(Clarice Lispector); "Ajusto-me a mim, não ao mundo." (Anaïs Nin);
Sou maior que os ventos contrarios.
_AC. Lara

Web Analytics