Pausa para prozear =)

07 setembro, 2013

7 de setembro


Dia  frio, 
tranquilo
preguiçoso  
entorpecido

Dia retrazido
Dia de feriado
emancipado?
Dia do grito.
  _________________


  Torcendo para o solzinho endurido, que anda prometendo melhorar cara do dia; estah dando ateh vontade de me movimentar...rs apesar do ventinho frio...
Sinceramente, acho uma ironia sádica trabalhar como escravo no dia da independência Oo...rss Lembro-me da minha avó dizendo que antigamente se respeitava os domingos e feriados, por isso, a familia se via mais, que nao havia tanta ambição 'torta'.
Digo tudo isso, na verdade, repensando mais, em quantos apesar da lei, ainda trabalham sem carteira assinada, passando por essa clandestinamente e ainda nao ganhando o suficiente para viver com dignidade... Vivemos sob o efeito da exploração de uns sobre os outros e assim vai descendo a escada, onde se vai tirando cada qual, a sua vantagem.
Ainda tem os que sonham com um sistema 'pica das galaxias', em que uns trabalham mais para outros trabalharem menos se encostando mais...rss
Enquanto vagabundos ganham mais que pessoas honestas e alguns, que roubam ateh milhões, se tornam os tipos que ganham assistência, digo, conivência do governo.
Eh, passa-se a mao fácil na bunda da lei desse pais.
Ateh quando? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Não se preocupe em entender. Viver ultrapassa todo o entendimento."(Clarice Lispector); "Ajusto-me a mim, não ao mundo." (Anaïs Nin);
Sou maior que os ventos contrarios.
_AC. Lara

Web Analytics