Pausa para prozear =)

05 setembro, 2013

Papo de poesia

Nao sei porque tem pessoas que acham que para fazer poesia eh preciso tristeza,
que todo poeta eh triste ou sofredor. Para se fazer poesia, basta saber ver o amor.

No meu caso, me inspiro mais nas coisas boas da vida, penso que a vida por si soh, jah nos enche de momentos de apertos no coração que eh preciso se compensar de palavras refrescantes, ateh mesmo para quem escreve, um jeito de 'filtrar' ao inves de extravasar, comigo funciona melhor. Quando se extravasa, se realmente extravasa, passa um algo de rancor , sublinha uma pena de si mesmo... por isso, evito usar a poesia pra isso... Poema tem que ser liberto de dor, tem que ser uma viagem gostosa pra dentro de si, trazer uma saudade, um abraço, um acalanto e nao a sensação de estar lambendo feridas... Penso assim. Amo as que tem gosto de volta por cima, as com ares de infância, que lembram carinho de vó ou algo que seja muito bom pensar, com boas emoções.
Claro, que  julgo nada de ninguem e nem tenho degrau pra isso, eh apenas a minha opiniao pessoal e creio que muitos gostem sim de ler sobre corações arrancados, dilacerados ou que a vida eh uma desgraça .... deve ser um jeito de lidar com o que sente e eh isso o que importa.
Um ciclo que me inspira menos para escrever poesia eh o do verao, prefiro nas horas vagas dos dias bucolicos do inverno e nos de frescor das outras estacoes. O verao me acomoda na escrita, o papel restringe e fico preferindo viver a poesia, talvez seja isso.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Não se preocupe em entender. Viver ultrapassa todo o entendimento."(Clarice Lispector); "Ajusto-me a mim, não ao mundo." (Anaïs Nin);
Sou maior que os ventos contrarios.
_AC. Lara

Web Analytics