Pausa para prozear =)

09 março, 2012

O amor ao antigo...



Sempre paquero essa casa antiga,quando passo pelo Jd.Botanico. AMO casas antigas e essa, particularmente, acho um 'most'. A 'cliquei' rapido, atraves do vidro, os cabos atrapalharam tambem... merece uma foto melhor, com certeza, quem sabe na proxima vez e menos corrida =)

Fui criada em meio dessa coisa de valores sentimentais, rodeada de coisas antigas. Adorava o som das badaladas do relógio de peh, da casa da minha tia, uma casa grande e antiga perto da rua Ubituruna na Tijuca.  Pois saiba, que  nao eh de hj , que planejo por na minha sala, uma vitrine para minhas pecas antigas, mas a que eu quero, uma replica da antiga lah da rua do Riachuelo, pelo valor, ainda  estah fora do meu consumo prioritario do momento...rss Alias, a minha sala eh uma ambiguidade entre o antigo e o contemporâneo 'asiatico' se assim posso dizer....rsrs

E, falando em coisas antigas, veio uma nostalgia agora, saudade dos meus avos, dos tempos de sitio... e de valores que nao vejo existirem mais... pena.

Mas vamos deixar a nostalgia de lado, sou amante de historia e acho fabuloso, a historia que eh capaz de nos passar o contato com o antigo, desde um objeto a um imovel, realmente, uma energia especial.

Um estilo que gosto muito eh o provençal ( original do sul da França ), os moveis brancos característicos desse estilo me encantam. Assim to montando a minha copa, quando estiver pronta vou postar aqui =) Em falar em 'pronta' lembrou-me que eh algo que eh dificil quando voce muda para uma cidade do interior, precisa fazer uma obra qualquer e nao encontra mao de obra. Quando tira a sorte de encontrar alguem, ou faz torto ou aparece quando quer....arf... rss 

Nossa como o tempo passa rapido, atrasada para o meu yoga da tarde, deixa eu ir =)  Logo,logo, pinto por aqui de novo... 





Web Analytics