Pausa para prozear =)

18 março, 2012

Walter Firmo ... =)


Veio essa fotografia na revista Fotografe Melhor desse mes. Uma bela fotografia clicada por um dos icones da Fotografia, o Walter Firmo e claro, alem de ser de um mestre da musica brasileira, mexeu também particularmente comigo. Remeteu-me a momentos da infancia e da adolescencia.A cadeira de balanço, o clima aconchegante , o quintal simples e bem cuidado sao presenças muito fortes em momentos unicos na minha vida. Fotografia tem isso, mexe com a gente, acho que essa eh a essência... 
Para nao precisar tirar foto da revista para posta-la aqui e perder muito da imagem, resolvi procura-la na net e achei no blog 'A Historia Bem na Foto' do reporter-fotografico freelancer Aguinaldo Ramos (Ed. Bloch e Jornal do Brasil) e adorei o post onde ele fala sobre Walter Firmo. Na fotografia acima, conforme essa fonte, foi de uma Nikon 35mm, filme Ektacrome, em 1968 no RJ. Aqui deixo o LINK do  post no blog, vale a pena ! =D
                                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Não se preocupe em entender. Viver ultrapassa todo o entendimento."(Clarice Lispector); "Ajusto-me a mim, não ao mundo." (Anaïs Nin);
Sou maior que os ventos contrarios.
_AC. Lara

Web Analytics