Pausa para prozear =)

09 outubro, 2013

Mais que mero ponto de vista


Nao eh por ser druidista, espiritualista, que nao vou ver com bons olhos outra fe, acredito que iria contra a minha. O preconceito por causa da ignorância perto do 'estarmos todos no mesmo barco', passa a ser tao... ridículo e de uma pequenez tao idiota. O que tem que estar acima de qualquer coisa, sao as questoes mais evolutivas e curativas tanto para o interior do ser humano, quanto para o planeta. Eu menosprezo gente fanática e substimo a mente de uma pessoa fanática...  nao existe argumentos convincentes para essas pessoas. Fanatismo eh o inverso de clareza mental.

O que nao me cola também, eh a hipocrisia de muitos, que pregam em nome de Jesus ou acendem vela pra Deus, mas que agem e pensam como o diabo. 
O Paganismo começou a ser apedrejado, a partir do momento que era preciso para o interesse de poder político e o de outras religiões. Muito inventou-se em torno disso do que eh ser pagão.

*Paganismo (do latim paganus, que significa "camponês", "rústico") nada a ver com cultos demoniacos, eh um termo geral, normalmente usado para se referir a quem considera que toda a Natureza eh sagrada- com seus deuses e deusas, oferecendo conforto e equilíbrio àqueles que 
compreendem o real significado de se respeitar a Natureza.

Hoje eh comum colher camomila para fazer um chá  para relaxar, se fosse em outros tempos, com certeza isso seria chamado de bruxaria, com direito a enforcamento ou morrer numa fogueira. Diga-se de passagem que os bens da vitima, nao iam para a fogueira, eram "requisitados".
Como curiosa nata e ressabiada, nao me basto em ouvir sem verificar e de preferencia, descartando fontes tendenciosas, as históricas aliadas as arqueológicas sao bem mais confiantes. Pois, o que mais tem no mundo da globalização eh conversa para 'boi dormir', um monte de 'papo furado' para levar trouxa na conversa e alimentar a ignorancia. 
Acho um absurdo certas religiões, semearem tantas mentiras, tantas bobagens equivocadas, tantas injustiças... e pessoas que acreditam em tudo as cegas, vao atras dessas baboseiras... como se nunca tivéssemos progredido dos tempos medievais, onde um idiota grita de tocha na mao e os outros babacas o seguem como se hipnotizados.... Eu mesma, ja ouvi tanta estapafúrdia de dar pena... merecedora de camisa de força...rss 
Muitos mal dizem por causa de quesitos primitivos, adulterados ou hipocritas. Nao, nao me isolo no meu proprio umbigo, mundo, cultura ou fe. 
Aprecio tudo que nao alimenta o odio, que traga amor e faça o bem.  Respeito e admiro tudo que venha abençoado, acrescentando as boas energias, afinal  quem eh do bem acaba se juntando numa força soh, somos todos 'uno', desejando o mesmo bem comum, que eh a preservação da vida e um mundo digno de amor e paz para todos esses seres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Não se preocupe em entender. Viver ultrapassa todo o entendimento."(Clarice Lispector); "Ajusto-me a mim, não ao mundo." (Anaïs Nin);
Sou maior que os ventos contrarios.
_AC. Lara

Web Analytics