Pausa para prozear =)

17 outubro, 2013

'Sinceruicida'

Sinceramente, nao to mais pra gente que nao se entende nao. Gente que ora ta de um jeito, ora de outro...  Fala, nao fala...  ve cabelo em ovo... esquisitice e falta de noção tem limite. Com todas as minhas imperfeições  e tombos, busco estar sempre pra cima pelo simples fato de eu amar gratuitamente e genuinamente o que soa vida. Nao sou muito de gente viciada em fazer drama, de se fazer de coitadinha... de cismar em se achar menor ou maior... gente que gosta de estar complicada . E nao me venha com o 'cliche' coringa de ' faz parte de ser humano',  o que faz parte de ser humano eh usufruir do raciocínio, refletir, retificar... nao justificar erro e sentar nele, isso eh burrice. Defeitos também tem limite...rss. Qual eh!!! A vida eh frisson, nao eh pra ser vivida de 'lenga lenga', 'ai...ai' ou 'como sou injustiçada(o)'... vai pegar uma onda, vai curtir a natureza, mas nao eh soh pra postar em facebook nao, vai viver nem que seja por pouco tempo, ja eh valido. Medite. Arriscar-se a ser forte, eh mil vezes melhor do que o mundinho seguro das 'chorumelas'. Sempre imagino, que em outros tempos, quando estes seres precisassem ir pra guerra defender honra ou sei lah o que? Nao enfrentaria nem o cavalo pra montar...rss. Felizes deles que os tempos sao outros, o que tambem nao justifica tanto 'nhemnhenhem' e tamanhas 'quizilas'. 
Educação e suavidade nunca impediu alguem de ser alguem forte, ter atitude. Ja vi muita gente metida a valente sem 'culhao' e apatica, em politica entao, nem se fala...rs
Contesta-se muito e com toda razao, da falta de honestidade, soh que nao eh apenas no nojo dessa politica que se ve , mas tambem, na hipocrisia das pessoas, muitas nao sao honestas nem com elas mesmas...
E nada honesto, eh cantar vitoria de jeito facil. 
Eh isso, cansei disso. Cansei de gente que nao toma atitude, que nao tenta resolver, nao se resolve, que morre de pena de si mesma(o) e acha que tem os piores problemas porque o mundo ta no proprio umbigo.
Os problemas tao aih pra todos e com certeza, sempre vao ter os piores que os nossos, o jeito eh : peitar o que vier pela frente. Ninguem cresce tendo pena de si, soh vai enxergar o que precisa para alimentar ou aliviar o peso dessa pena.
Quer saber? fraqueza eh uma coisa e gente fraca eh outra. 
Fraqueza nao eh vergonha, a vergonha eh se acomodar nela, eh ilustra-la todo o dia e por numa prateleira bem alta para lembrar sempre de ter pena de si mesma(o). 
Essa moda de ser infeliz, quem eh piora e quem nao eh faz fita para estar 'in'... bom, como energia atrai energia, quero estar como gosto, fora de moda. Eh assim que gosto, no meu proprio estilo e procurando me sintonizar com coisas boas da vida.
O que me mata numa pessoa eh a falta de atitude. Pra mim, gente que se faz de muito... sei lah como se diz, sem muita ação, nao tem sal, nao tem suingue, nao tem personalidade, nao segura onda, nao assume,  nao dah nem tesao pra dizer a verdade.
Caso Darwin tenha razao, esses aih estao 'fu' e mal pagos. 

E piora quando alem de choramingar, distorce a vida, sendo capaz de delirar por aih. Gente que ve a vida muito romantizada tem problema com a realidade. Acho que fantasiar chega a ser inofensivo , o problema eh quando acredita piamente nas proprias fantasias Oo... tem casos que melhor seria internar...rss 


Estou assim, rebelde e com causa...rs , revoltada com certas coisas e com tanta falta de senso. 


Pronto! bem melhor ;) 

2 comentários:

"Não se preocupe em entender. Viver ultrapassa todo o entendimento."(Clarice Lispector); "Ajusto-me a mim, não ao mundo." (Anaïs Nin);
Sou maior que os ventos contrarios.
_AC. Lara

Web Analytics