Pausa para prozear =)

16 outubro, 2013

Esse passado que me faz parte

O passado quando nao condena, salva. As vezes, simplesmente com o gosto bom dos dias bem vividos ou com lições, nao levando aos mesmos erros.
De uma certa forma, orgulho-me do meu passado, acho que eu nao seria o que sou hoje,nem suportaria os tombos da vida, nao fosse ele. Digo que valeu com todos os seus erros e acertos. Nao sei se o que tinha que ser, era realmente pra ter sido...  ou apenas por eu nao ter entendido os sinais... Talvez, fossem pra ser, apenas os inevitáveis... Quem sabe, o que fosse melhor para ser... 

Existem coisas, confesso, que se for remexer, me passa descendo como uma dose rascante de whisky cowboy em jejum. Coisas que fiquei um tempo sem entender, mas que depois percebi uma coisa, que ainda perco tempo pensando nisso, talvez, pelas incertezas. Logo eu, que gosto de viver de certezas.
Uma delas eh que ha coisas ou pessoas que o melhor, eh deixar ir. Insistir em algo nao correspondido pra que? 'Tampar sol com a peneira' nunca foi do meu feitio, muito menos, espernear, fazer da vida o 'rebu' e outros dramalhões, querer segurar como for ... gosto muito de mim para apelar para certos desesperos. Existem coisas que nao se força a barra. 
Nem 'curto' a ideia de domesticar um homem como tanto vejo. Alem disso, homem que se deixa ser domesticado, eh decepcionante e nao faz meu tipo.
Ainda vejo mulheres capazes de qualquer coisa a fim de segurar um homem, so para chama-lo de seu e homens que nunca sabem o que querem. 
 Essa ideia de alguem se sentir com posse sobre alguem, dominar alguem... acho isso tudo abominável, castrador. Arrancar a liberdade de alguem ser, devia ser crime inafiançável...rss pois acho hediondo.

Penso que quando voce marca a vida de uma pessoa ou vice-versa, mesmo depois de anos, que venham a ter outros amores, que durmam com outras pessoas, ateh mesmo, que possam vir a fazer a vida com outras pessoas... e mesmo que nao queiram, mais cedo ou mais tarde, nao terah como fugir. E nao importa tempo longo, tempo ruim ou bom... 
Pois nao tem como se tomar o lugar de outra pessoa, nem por uma outra pessoa no lugar... afinal, com cada pessoa eh uma historia, cada pessoa tem um jeito de sorrir, um jeito de dar força, um jeito de ser...Principalmente, quando se trata de historias insubstituíveis...
Eu desfiz e refiz o meu destino, consequentemente, acabei mudando os de outras pessoas... praticamente, dei meu destino a outra pessoa.
Quem sabe, se eu deixasse acontecer do jeito que estava escrito, esse algo  inquietante nao existisse mais... A razao de eu ter querido me libertar desse amor o fez assim, inesquecível... indo e vindo pelas ondas do mar... Um tempo que nao foi feito para ser destruído e nem aprisionado dentro de uma vida normal. Amor assim nao morre nem eh matado, eh cultuado... Saudade com sede de ser matada...   Discordarei de Renato Russo, o 'pra sempre' nao importa como, nunca acaba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Não se preocupe em entender. Viver ultrapassa todo o entendimento."(Clarice Lispector); "Ajusto-me a mim, não ao mundo." (Anaïs Nin);
Sou maior que os ventos contrarios.
_AC. Lara

Web Analytics