Pausa para prozear =)

12 dezembro, 2012

Julgue-me se for capaz!


"É mais fácil separar a água do vinho que a hipocrisia da verdade no julgamento das ações humanas. (Carlos Malheiro Dias)

O julgamento sempre fez parte do ser humano. Peca quando é injusto, baseado na cultura do 'achismo', nas insatisfações pessoais, no preconceito ou no que gostaria que fosse.
Quem julga mal, pensa mal, fala mal e não pensa duas vezes antes de detonar. Há pessoas que chegam a ter orgasmo em detonar o outro, o que não deixa de ter um certo sentido se a insatisfação pessoal for sexo...rs
Basearmos em nossas próprias experiências, passa a ser relevante se pararmos pra questionar se algumas coisas não ocorrem por nós sermos nós, nem todo mundo tem saco para nós também. Sempre é bom levar em conta o histórico de alguém, todos deixamos rastros e não deixar de prestar atenção no nosso.
Já foi o tempo de eu me preocupar com o que os outros vão pensar, se o que importa é a minha cuca sã. Político e vendedor sim, precisam se preocupar em agradar a todos, têm outros interesses, agora eu não neguinho.
O mundo é dinâmico e enlouquece-se querendo agradar todas as pessoas imperfeitas, volúveis e sem falar nas que têm mania de se auto-dominarem críticas. Estas se esquecem nos defeitos dos outros, talvez para fugir deles próprios. Pois  a maior felicidade do ser mal amado é falar mal, é o apelo para mascarar insatisfações, os próprios defeitos ou a raiva de inveja. A inveja, ao contrário do que se pensa, é silenciosa.

Infelizmente, para cada pessoa coerente que se encontra, tem o dobro em imbecis e não pense que estou julgando, estou constatando. Basta ter uma vaga idéia do que ocorre em corrupção, em devastação gananciosa do meio ambiente, em quantos bandidos soltos, em quantos advogados que defendem culpados e o tamanho de gente falando merda pra aparecer seja como for.  E merda é sempre merda em qualquer lugar e é assim, não importa diploma, status,  idade,... o fedor só piora ou não. Mas, como merda pra uns pode não ser merdas pra outros, vou deixar isso pra lá.

 " Quem tem teto de vidro, não joga pedra no telhado do vizinho", quem nunca escutou algo do tipo? Contra-indicado também se for de amianto e mesmo assim, ainda tem muita pedra voando por aí. O pior, é que geralmente, jogam pelas nossas costas porquê como merda pouca é bobagem, apesar de tudo, ainda 'rola' muita covardia.

Ainda existem aqueles seres sombrios, que posam de 'vítimas',invertem o babado, armam, manipulam e você é que fica mal na história, se bobear você pode ser até um anti-cristo, se a pessoa tiver boa interpretação num mundo sem personalidade, fundamentado na fofoca, no 'achismo',  no pode ser, quem sabe, todavia...

Quero falar de coisas boas e esse é um tema que me aborrece, pois quando escrevemos ou lemos sobre algo,acabamos pensando sobre e lembrando fatos que ligam ao tema e se não tomarmos cuidado, começamos a sentir pena de nós mesmos, a pensar nos FDP da vida ou a nos questionar se podemos ter sacaneado alguém ... por aí vai. Há coisas que não merecem se remexidas, mas usadas para se tirar lições e quando valer á pena, que seja para tentar corrigir erros.

 ' Zé Finish'! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Não se preocupe em entender. Viver ultrapassa todo o entendimento."(Clarice Lispector); "Ajusto-me a mim, não ao mundo." (Anaïs Nin);
Sou maior que os ventos contrarios.
_AC. Lara

Web Analytics