Pausa para prozear =)

04 dezembro, 2012

Quando a vida tem menos valor que a vaidade

Fico lendo sobre essas notícias de mulheres, que atrás de satisfazer apenas a vaidade, se  arriscam em mesas de cirurgia. Hoje, li que faleceu outra e que um número relevante procura por essas cirurgias.
Acho que aquele clichê cultuado para justificar algumas merdas o tal " o que importa é ser feliz!" não anda sendo honrosamente interpretado. O que importa  'mermo' é aprender a ser feliz como é, isso se chama 'se gostar'. Òbvio que todo mundo quer melhorar algo e melhorar é preciso sempre, pena que algumas não priorizam assim o lado interno, mas ok, por quê não? Afinal, vaidade faz parte do ser humano, preocupante quando passa a ser 'over'. Pôr a vida em risco, ao meu ver, é o cúmulo da insegurança humana. Chega a ser doentio essa busca pelo corpo perfeito, esquecem-se que mais forte que a aparência, é a química e sem química, não rende.  Agora, se facilita? claro, mas o que adianta estar linda e ser burra  ou ciumenta demais, ou frígida ou chata demais, ou grossa demais, ou ser daquelas desequilibradas que gostam de barraco e platéia.
È preciso se preocupar não em acontecer, mas em ser e é isso que marca boa presença.
Não sou perfeita, muito menos ideal, ainda mais uma 'expert', mas tento ver o óbvio e por isso, procuro prestar a atenção em trabalhar o que posso melhorar sadiamente, principalmente, dentro de mim; tentando acertar e sei que tem coisas que faltam, mas pelo menos, estou tentando.A vida me é muito valiosa e já passa  rápido, me podar de viver ou me arriscar só por acreditar que devo ficar bem para os outros, me é algo que beira o surreal. E se alguém me responder que se priva de viver ou se arrisca apenas por ela 'merma' Oo me  'exprica' que não vi nexo.

Não entendo uma pessoa transportar pra outros o termômetro da sua auto-estima, é algo caótico de enxergar a vida e de se vê.  È dar importância demais para o que ou quem não vale, é pensar estar por cima, se pondo abaixo.
E vou te dizer,  precisar de opinião alheia, ainda mais num mundo competitivo, em que tudo vira ameaça ou motivo de recalque e por isso, existem mil almas negras querendo que você se lasque para duas ou três abençoadas que jogam limpo contigo...rs Nem vou entrar muito nisso, pois ando meio equivocada com certas coisas que me aconteceram irrelevantes ao nosso tema e não quero tornar essa prosa pessoal.

Bom, acho que o que somos por dentro reflete muito por fora, seja através da vibração, da expressão, do brilho, do 'up'... O importante é almejar uma alma feliz, generosa, segura, divertida; onde a vaidade sadia seria a cereja do bolo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Não se preocupe em entender. Viver ultrapassa todo o entendimento."(Clarice Lispector); "Ajusto-me a mim, não ao mundo." (Anaïs Nin);
Sou maior que os ventos contrarios.
_AC. Lara

Web Analytics