Pausa para prozear =)

12 dezembro, 2012

NÃO EXISTEM 'PRÍNCIPES ENCANTADOS' E DAIH?



'NÃO EXISTEM 'PRÍNCIPES ENCANTADOS' E DAIH? MAS EXISTE QUEM SAIBA TE FAZER FELIZ!' . 

Uma vez li essa frase e adorei. Lembrou-me um pouco de um livro que li "Complexo de Cinderela", quem o leu deve ter entendido um pouco onde estou querendo chegar. O livro trata da busca de algumas mulheres por algum refugio no sexo masculino, ficam a espera pela chegada do homem que a libertarah de todos os problemas e tal... 

A impressão que tenho, que nesses novos tempos, a dependencia de muitas mulheres seja mais emocional do que financeira e aih, entram ambos os sexos. Nesses  tempos contraditorios de mais conexão e menos tato. Alias, nao sou a primeira pessoa que diz isso.

E existe essa dependencia do amor do outro, do olhar do outro, da opiniao do outro para se confortar e ser sentir alguem... Isso nao faz nem sentido e nem faz bem... Vejo uma mareh de baixa estima capaz de trazer um medo enorme de estar soh e com isso, frustrações, que muitas vezes sao obvias.
Satisfação e segurança nao se encontra em ninguem, eh preciso carrega-los dentro de si. Acredito que quando se acredita de verdade, pode-se muito, que somos o que pensamos e que, uma coisa atrai a outra.


O fato também dos homens nao serem príncipes encantados, também nao quer dizer que vou acha-los sapos, principalmente, porque também nao sou uma princesa encantada...rs. 
Nao adianta, pessoas perfeitas nao existem. Ainda mais, que o que pode parecer perfeito para mim, pode nao ser pra você.  A pessoa pefeita, ao meu ver, eh, aquela que sabe te valorizar,a que te faz rir das próprias bobagens e ponto final.  Almas sempre se encontram e se encaixam perfeitamente, agora, a partir do momento que nao se procura do jeito impossivel de se achar.

Estando dispostos, somos seres humanos prontos para aprender a sermos felizes e seguros de nos mesmos, podendo amadurecer aprendendo mais e criticando menos. Um pode ser melhor que dois, mas a troca do um mais um, eh insuperável, seja qual for. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Não se preocupe em entender. Viver ultrapassa todo o entendimento."(Clarice Lispector); "Ajusto-me a mim, não ao mundo." (Anaïs Nin);
Sou maior que os ventos contrarios.
_AC. Lara

Web Analytics